domingo, 22 de novembro de 2009

Campânulas uma linda flor



Você precisa presentear alguém para agradecer uma ação, serviço ou ajuda? Experimente então, oferecer a campânula, uma planta em vaso conhecida no Japão como "a flor do agradecimento" onde é muito utilizada com esta finalidade.



Também popular como flor de sino ou campainha, devido ao formato de suas flores, a campânula é originária da Europa e vem fazendo sucesso no mercado nacional há dois anos principalmente pelo seu exuberante porte e intensa floração. A planta cresce em formato piramidal e apresenta as flores com aproximadamente 2 a 3 cm de diâmetro e 4 cm de comprimento. Cada vaso chega a ter de 30 a 40 flores distribuídas em hastes de 50 até 70 cm de altura, conferindo-lhe grande beleza.



É encontrada com flores nas cores: rosa, roxa, branca e lilás. Outra excelente característica da planta é sua durabilidade, pois pode permanecer com suas flores abertas por até 30 dias. Quando florida é muito utilizada para decoração de ambiente interno, porém deve ser colocada em local com boa luminosidade, evitando-se o sol direto na planta. A campânula prefere o substrato um pouco úmido, portanto as regas devem ser diárias, ou sempre que o substrato estiver seco.



Uma curiosidade: ao término de sua floração pode ocorrer o brotamento de novos pontos, que gerarão novas flores. Por isso, podemos retirá-las dos vasos e replantá-las em um jardim, porque poderão florir novamente.


Autor: Ana Rita Pires Stenico, engenheira agrícola, gerente do Mercado de Flores da Ceasa-Campinas



Que tal fazer uma linda flor em origami, vamos agradecer as pessoas e as coisas boas que nos rodeiam!
Olha a minha ai, gostei muito do resultado.....





2 comentários:

Daniel Thomás disse...

Oi andrea, muito legal vc falar da flor real e depois mostrá-la feita em origami... dá logo vontade de dobrar.. hehehe
beijos

Kusudama - Arte em Origami disse...

Oi Daniel, achei linda a flor real e coloquei minha experiência com o origami, pois gostei muito do resultado.

Bjs